A Política de Troca e Devolução da Aromática Cosméticos se baseia no Código de Defesa do Consumidor.

1 – Você deve recusar imediatamente o recebimento do produto caso:

– A embalagem do produto estiver violada ou avariada;
– O pedido esteja em desacordo com o solicitado na loja virtual.

Caso o seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima, a Aromática não tem mais responsabilidade na troca ou devolução.

Todo processo de troca ou devolução deve ser comunicado à Central de Atendimento pelo e-mail: sac@aromatica.com.br

2 – Troca por defeito no produto

As trocas por defeito deverão respeitar as seguintes condições:

– Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso;

– O produto será analisado pela equipe responsável da Aromática e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado o diagnóstico.

Para que o processo seja iniciado é necessário:

– Enviar um e-mail para sac@aromatica.com.br informando qual o problema; o nome e uma foto do produto.

– Em seguida, nossa equipe enviará um e-mail com as instruções seguintes do processo.

Troca autorizada:
Se o laudo técnico do profissional da Aromática autorizar a troca, a Aromática enviará um novo produto sem custos de postagem.

Troca não autorizada:
Quando o laudo técnico, firmado por profissionais da Aromática, indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integramente pago pelo consumidor. A equipe da loja virtual enviará um e-mail informando que a postagem foi realizada.

Disponibilidade do produto:
Caso o produto desejado para substituição não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com o mesmo valor ou semelhante, além da restituição do frete.

3 – Troca por arrependimento

É permitido a troca de qualquer produto não utilizado ou sem indícios de uso em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento.

Para isso, envie um e-mail para a Central de Atendimentos: sac@aromatica.com.br contendo:

– A data de chegada do produto;
– O nome completo do cliente;
– CPF do cliente;
– Telefones do cliente com DDD.
– O nome do produto;
– O número do pedido;
– Uma foto do produto que deseja trocar;
– O motivo da troca.

Em até 3 (três) dias úteis responderemos o e-mail com todas as informações/instruções para o andamento do processo.

Para a realização da postagem você deverá levar seu produto até uma agência dos Correios.
Para a troca é estritamente necessário que os produtos devolvidos estejam intactos e sem sinais de uso.

ATENÇÃO

Abaixo estão todas as instruções para a troca do produto:

– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado e não deverá em hipótese alguma conter indícios de uso.

– Não realizamos troca de produtos utilizados.

– O produto não pode conter sinais de utilização, precisa estar na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os lacres, etiquetas, acessórios e quaisquer itens que acompanharam o pedido.

– O processo de ressarcimento do cliente deve ser feito baseando-se no meio de pagamento de sua preferência.

4 – Prazos para troca

Você pode solicitar a troca dos seus produtos em até 7 (sete) dias corridos, contando a partir do recebimento do pedido. Para produtos com defeito, o prazo é de até 30 dias corridos (também contados a partir do recebimento do produto).

5 – Recebi um produto diferente do comprado, o que fazer?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@aromatica.com.br, e se possível, envie uma foto do produto recebido.

Se identificar o erro após o recebimento, não viole a embalagem do produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria que seja do mesmo valor.

Caso isso ocorra, é necessário que o cliente devolva o produto enviado errado para que o novo seja reenviado.